Moça risonha

Quando ela passa não há quem olhe , tudo nela chama atenção. Os cabelos encaracolados, parecem pequenas molas brincando entre si. Seus olhos grandes e expressivos, desviam ao perceber que está sendo observada. Vive suspirando, como quem está apaixonada e de fato está: pela vida!  O sorriso, tímido, vez ou outra aparece, encantando ainda mais seus espectadores.

Adora pleonasmos, acha que a vida inteira é feita de muitas redundâncias. Ama vírgulas e odeia pontos finais, embora compreenda que, as vezes, eles são necessários.

Seu sorriso escancarado é sua marca registrada, quando ela sorri parece que o mundo inteiro sorri de volta.

Quem a vê assim, sorrindo a toa, não imagina o que essa moça já enfrentou. Quantas dores tentou resolver sozinha, em um cantinho escondido do jardim ou então em seu quarto, com a porta fechada, e com o rádio ligado no último para abafar o som de cada lágrima derramada, de cada grito guardado durante o dia.

De tanto cair, essa moça aprendeu a se levantar sozinha e a ser mais forte. Ela poderia deixar-se amargurar pela maldade alheia, mas decidiu que não. O mundo pode fazer de tudo para derrubá-la, e sabe o que ela vai fazer? Vai rir da cara dele! Porque foi assim que sempre resolveu seus problemas: com um belo sorriso no rosto. E até agora funcionou.

Decidiu não se contaminar com esse amargor que tem gente que insiste em alimentar. Não ela é doce demais para amargurar.  Decidiu não colecionar frustrações. O coração está aberto apenas para o que é bom.

Aprendeu que colocar nas costas de outrem a responsabilidade de fazê-la feliz é injusto, porque a felicidade é uma coisa que depende só dela, o outro tem que ser um motivo de felicidade e não o responsável por ela.

E hoje ela vive um dia de cada vez, o passado só é lembrado quando vale a pena e o futuro está longe demais pra se preocupar com ele.

E enquanto o tempo passa, ela anda distraída por aí, espalhando o que ela tem de melhor: seu lindo sorriso.

Anúncios

2 comentários sobre “Moça risonha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s