Número zero

black-and-white-woman-girl-sitting

Nunca fui boa em matemática, números sempre fizeram nós em minha cabeça.

Mas sempre tive apreço por um deles o número zero, na verdade sempre me identifiquei com ele. Por achar que não tinha nenhum dom, que não sabia fazer as coisas direito.

O que é o zero? Nada, nulo, vazio, sem valor. Muitas vezes nem damos muita importância a sua existência.

O que é ser um zero à esquerda? Não é uma coisa boa, né? E quantas vezes você já se sentiu como um zero à esquerda? Eu já me senti assim muitas vezes.

Mas tudo tem seus lados e talvez ser um número zero não seja tão ruim assim. Como assim, tô ficando louca? Calma, que explico.

Veja uma das definições do Dicionário Aurélio Online, sobre o zero: 1. “Sinal numérico representado pelo algarismo 0, que não tem valor próprio, mas que colocado à direita de um outro, lhe decuplica o valor no sistema de numeração decimal.”

Perceberam ? O zero à esquerda realmente não tem valor. Porém quando está à direita com um outro número, pode duplicar seu valor! Quem não gostaria de alguns zeros acrescentados às suas contas correntes?

Pois é. Isso pode acontecer com as pessoas também. Se ela aparenta ser um “zero à esquerda” talvez só precise de alguém para completá-la, para ficar ao seu lado e dar-lhe valor que ela merece. Ou na melhor das hipóteses, descobrir que ela é um zero, bonitinho e completo, mesmo só.

E talvez todos os zeros à esquerda morem naquela Casa, da canção de Vinícius e Toquinho, na Rua dos Bobos…

Bobos felizes e que se aceitam como são,  pois entendem que apesar de serem considerados zeros à esquerda, conhecem seus valores e sabem que suas presenças, embora sutis, faça uma grande diferença no mundo.

Anúncios

13 comentários sobre “Número zero

  1. Concordo muito com isso. Felizes são aqueles que se encontram em si mesmos. Na era em que todos acham que podem ser rockstars, estrelas de cinema, atletas de primeiro nível, vivem mais tranquilos os que aceitam as suas capacidade e esperam, ansiosos, pelo número que o completará. Um abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s