Quarta- Feira Criativa (02/03/2016)

Minha participação dessa semana , espero que gostem. ❤

Se quiserem saber o que é a Quarta- Feira Criativa, ou se quiser participar também: clique aqui para ler as regras

Se quiserem ver minhas outras participações: Clique aqui

A dama de vermelho

Jóice D’Aviz

Era uma noite de verão, extremamente quente, normal para a região em que moro. Durante o sono, fui despertada por uma sede fora do natural. Relutei para levantar, mas senti minha garganta seca e a boca ressecada.

Levantei vagarosamente, não acendi nenhuma luz, pois todos ainda estavam dormindo e eu não queria acordar ninguém. Por instinto fui caminhando,com passos de gato, até a cozinha.Abri a geladeira , que iluminou boa parte do ambiente, e fiquei ali bebendo água com a porta aberta. Eis que escuto um barulho que me deixa atônita: uma linda mulher, de pele bem branca (sem nenhuma mancha) , cabelos longos repicados, na cor castanho escuro, em um exuberante vestido vermelho. Mas o que me arrepiou a espinha, foi o fato de seus olhos refletirem chamas.

Eu fiquei sem reação, enquanto ela me olhava. Até que ela disse algumas palavras indefiníveis, em tom angelical. Eu não compreendi muito o que ela dizia, pois estava hipnotizada por seus olhos. Então ela segurou minha mão e eu pude sentir sua mão extremamente fria tocar minha pele. Ela fechou minha mão e eu senti que havia alguma coisa dentro dela, mas eu não conseguia me mover. E eu fiquei ali, paralisada, vendo ela ir embora, vagarosamente. Assim que a visão desapareceu, eu pude abrir a mão e ver que ela havia deixado uma chave comigo. Mas da onde era essa chave? Não sei como voltei ao quarto e quando despertei no dia seguinte, jurei que tudo aquilo fora um sonho. Até encontrar a pequena chave misteriosa em meu criado mudo.

10 comentários sobre “Quarta- Feira Criativa (02/03/2016)

    • Muito obrigada, é que tive muita inspiração com os textos de vocês 🙂 Essa Dama de vermelho (com os olhos refletidos em chamas) veio de um sonho que tive há alguns atrás. Talvez eu continue essa história, mas não sei ainda. Mais uma vez muito obrigada. ❤

      • Engraçado, sabe que eu tive essa impressão? De que o texto não era só com base nos dados do Lucas, mas que havia aí alguma experiência pessoal. E digo isso porque um amigo meu disse que já teve experiência semelhante, naquela fase intermediária em que não se sabe bem se está acordado ou dormindo, com uma figura sombria e olhos vermelhos, só que com capuz. Cruz-credo! rs

      • Sério? Não imaginei que alguém iria perceber…
        Já faz algum tempo que tenho vontade de escrever sobre essa mulher que sonhei e quando vi que um dos dados representava chamas, na hora lembrei dela. Eu costumo ter uns sonhos estranhos assim. rs Cruz-credo mesmo. kkkk

      • Será que é um sonho recorrente? Freud estudou muito os sonhos e percebeu que há muitas idéias recorrentes em vários deles. Teria que dar uma olhada no livro dele para ver se essas figuras também seriam. Por quê? Porque algo semelhante aparece em filmes de terror. Não devem ter tirado do nada, mas de experiências vividas ou contadas.
        Aliás, há um episódio do seriado Dr. Who em que ele fala sobre outro sonho recorrente, o de uma mão embaixo da cama pegar o seu pé. Eu nunca sonhei com isso, rs, mas dizem que desse sonho decorre o medo infantil de que há algo sobrenatural sob a cama. Eu, hein! Não sendo o “Ricardão”, já estou no lucro, rarará!

Deixe um comentário

