Só para não perder o costume, mais uma vez atrasada. xD
Se quiser saber o que é a Quarta- Feira Criativa ou se quiser participar também: clique aqui para ler as regras
Se quiser ver minhas outras participações: Clique aqui
O Jardim
Jóice D´Aviz
Janaína não havia conhecido sua avó Glória que tinha morrido alguns anos antes de seu nascimento, mas ouvia falar muito dela. A avó dela era filha de uma índia com um francês. Era muito curioso saber que tinha descendência indígena!
O pai contava a Janaína que Glória nunca tinha vivido em uma oca, nem convivido com a tribo de sua mãe, mas que herdou o amor pelos animais e pelas plantas, ela amava plantar, principalmente flores. Ele falava o quanto Glória era adorável e como ela teria amado conhecer a netinha. Isso causava muito dor no coraçãozinho de Janaína, pois ela queria muito ter conhecido a avó.
O pai se entristece com o jeitinho dela e decide levar a família para conhecer a casa onde ele cresceu, para passarem um final de semana lá.
Como chegam a noite, ele precisa levar lâmpadas e colchões, pois a casa está abandonada a muito tempo. A casa é tão grande , e como está vazia , chega a dar medo. A mãe dela organiza os colchões, enquanto o pai instala lâmpadas pela casa. Logo após vão dormir pois está muito tarde.
No dia seguinte, de manhã, a mãe de Janaína pede para que ela abra as janelas da casa. E ela prontamente obedece. Como é uma casa antiga, as janelas são grandes e de madeira,fechadas por uma “tramela” também de madeira. Eis que quando ela abre a grande janela se depara com um enorme jardim, com diversas flores em cores que imitam um grande e lindo arco-íris. Janaína entende como uma mensagem de boas vindas da avó e seu coração se enche de alegria. ❤
Demais, Joy!
Adorei!
Obrigado por mais uma maravilhosa participação e pela divulgação do projeto 🙂
Abraço!
Mais uma vez muito obrigada, Lucas. É um prazer participar e divulgar este projeto. Abraço!
[…] Lua Melo e Mulkey Mê Guarda-Chuva Regando Plantinhas Amando o Hoje Espaço de VIRGINIA Em Frente Depois de nós O Ponto Afinal Atraídos pela Leitura Universo da Libélula Bruna Nekel Blog A Quimera Nossa […]