Série: Les revenants

tumblr_n8clvelqe11tu7965o1_500

Olá, gente. Eu estou com um terrível bloqueio criativo, eu simplesmente não estou com vontade de escrever e quando escrevo algo não é muito bom. :/

Então, enquanto a inspiração não chega vou contar para vocês sobre uma série que terminei de assistir essa semana.

Primeiro, eu assisti ao remake dela no Netflix: The Returned, assisti em uns três dias a temporada inteira (10 episódios).  Sério, os episódios eram muito bons e como sempre terminavam sem respostas, eu queria assistir os próximos para matar a curiosidade. Porém só tinha uma temporada no Netflix e quando eu fui pesquisar para ver se tinha a continuação na internet, fui surpreendida com a triste notícia de que a série foi cancelada (#chateada). Por outro lado, descobri que ela era remake de uma série francesa chamada Les Revenants. Ouvi falar tão bem da versão original que fui correndo para assisti-la. E cara, que série! Vale muito a pena assistir. A série francesa dá um ar mais sombrio e eu diria que até melancólico a história.Tem umas partes que dão um pouco de medo e são muito estranhas, outras são extremamente dramáticas. Me apaixonei pelo Simon (não me pergunte porquê ) e achei o Victor assustador.

A série foi lançada em 2012 e foi baseada no filme de mesmo nome, no Brasil: Eles voltaram (2004) e é sobre a história de uma cidade francesa, em que misteriosamente os mortos voltam a vida. Não, não tem nada a ver com “The Walking Dead”, nem com os filmes de mortos vivos/ zumbis que estamos acostumados a assistir e esse foi um dos pontos que me atraíram a assistir a a série. E esses mortos voltam sem lembrarem do que aconteceu, eles não sabem que estão mortos e retornam às suas casas como se nada tivesse acontecido.

É composta por duas temporadas (2012 e 2015) a primeira tem 8 episódios de 60 minutos e cada temporada leva o nome de um personagem. A segunda temporada também tem oito episódios de 60 minutos, sendo o último a Season Finale. As histórias prendem a atenção pelo mistério que transmite a cada episódio. Só dou uma dica: Assista o primeiro episódio da primeira temporada: Camille. E tire suas próprias conclusões.  Se você procurar na internet achará muitos spoilers, mas como eu acho isso muito chato me limito a parar de contar aqui, para não estragar o mistério quando vocês forem assistir.

Há quem diga que a série ainda tem uma outra adaptação americana, chamada Ressurection, outros defendem que a semelhança entre as séries é pura coincidência (a própria ABC que produziu a série Ressurection diz isso). Não posso dizer muito, porque ainda não assisti , mas resolverei esse problema em breve hehe. Depois conto à vocês o que achei da série e vou assistir o filme também, simplesmente porque tô obcecada pela história (sim, sou louca hahahah).

tumblr_n2a63j9vy71ts9yb2o8_250
Esse menino dá medo

Quem assistiu primeiro “Les Revenants” , geralmente não gosta do remake “The Returned”, talvez por eu ter assistido primeiro o remake eu posso dizer que gostei das duas versões. Os primeiros episódios são idênticos, mas depois The Returned muda um pouquinho a história (se não me engano a partir do sexto episódio, já que diferente da versão original a série americana tem dez episódios).

Dou cinco estrelas para as duas séries. ★★★★★ 

Recomendo que assistam, não irão se arrepender! Ah, sim se você não gosta de séries legendadas, será um pouco chatinho para assistir Les Revenans, porque não tem a versão dublada, porém insisto que vale a pena (deixa de preguicinha haha). Já “The Returned” tem dublado, no Netflix.

photo1
Camille de “The Returned”

Aqui o trailer da primeira temporada de Les Revenants:

Anúncios

Um comentário sobre “Série: Les revenants

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s