Não serei eu mesma para sempre

296616_191560287585778_1550426928_n
“Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei eu mesma para sempre.” (Autor desconhecido)

Quando eu era mais nova falava de boca cheia que eu nunca iria mudar quem eu sou. Como fui tola. Eu era jovem demais para entender o quanto as mudanças são importantes na nossa vida e como, mesmo que sem querer, os acontecimentos podem mudar sim quem somos.

M-U-D-A-N-Ç-A-S. Está aí uma palavra que me assusta. Eu não uma pessoa muito ligada em horóscopo, mas vez ou outra, acabo lendo algo sobre. Sou de Touro e já li que é um signo que não gosta de mudanças bruscas, tenho que confessar que sou assim.  O irônico é que eu morro de medo de mudanças, mas me adapto facilmente a elas.

As vezes as mudanças são positivas, as vezes é disso que precisamos, e é isso que a gente quer.  Quando a mudança é algo planejado tudo se torna mais fácil, mais leve, a solução é simples. Mas e quando você ignora que precise de uma mudança? Você não quer! Não quer desapegar, não quer ir embora, não quer que as coisas mudem. Porque é muito mais fácil — e cômodo — que as coisas continuem como estão.Qualquer mudança, por menor que ela seja, para uma pessoa insegura é uma experiência assustadora.

Mas por mais difícil e dolorido que possa ser,  mudar, as vezes, é mais que necessário é libertador!

Nos últimos anos ocorreram muitas mudanças em minha vida. Muitas delas eu desejei, eu sonhei eu quis, outras aconteceram sem que eu esperasse. E eu achava que ia ser só mais uma mudança e que eu iria passar tranquilamente por ela. E o que eu pude perceber, foi que, no fundo, eu não estava tão preparada para ela quanto eu pensava. Eu sempre me achei muito madura, muito pé no chão. (In) Felizmente descobri que não.

Eu sempre fui sonhadora demais para ser “pé no chão”. O sonhador quer o voo, mas não leva em consideração as quedas e todas as consequências que elas acarretam. A gente tá tão no alto que a última coisa que pensa é que a caída pode ser dolorosa. Achamos que passaremos a vida inteira em pleno voo. A gente acha que é pluma e descobre que virou pedra.

Descobri que  uma garota pode ser imatura mesmo se achando a “garota mais madura do quarteirão.” Que a gente acerta, acerta, acerta, mas que por mais que tentemos fazer coisas certas e que não fujam muito da fatídica zona de conforto, é inevitável que coisas ruins aconteçam em mudanças aparentemente boas. Você descobre que coisas ruins, as vezes, acontecem a pessoas boas. E todas essas descobertas por mais desconfortáveis que sejam, são necessárias. Moldam quem nós somos, continuamos com a essência mas adicionamos um pouco mais de experiência na bagagem.

E com o tempo você se dá conta que essas grandes e dolorosas mudanças fazem parte do nosso crescimento.

E você sonhando em crescer logo , achando que iria ser fácil, não é?

Não, não é. Mas um dia amadurecemos e damos graças a Deus por ter nos dado a oportunidade de mudar tantas vezes. E torcemos que a gente mude muitas vezes mais.

E então é isso: Que venham as mudanças, que eu cresça, que eu aprenda e, principalmente, que eu sobreviva (eu sei que eu vou sobreviver).

6 comentários sobre “Não serei eu mesma para sempre

  1. Você tem muita sorte de perceber que mudar é preciso. Tudo está neste contante ciclo de vir à ser. Nada, definitivamente NADA na existência é imutável, muito menos esse euzinho moldado de opiniões que julgamos ser inalteráveis. Somente gente sábio sabe que as opiniões são frágeis como bolhas de sabão e precisam sempre mudar e evoluir.

    Como você mesma disse, mudar faz parte do nosso crescimento.

    • Nossa, você me deixou até sem palavras agora! A gente precisa mudar inúmeras vezes para perceber como a mudança é importante e como tudo muda o tempo todo. Muito obrigada pelo inteligentíssimo comentário. Só veio acrescentar e reforçar ainda mais o que penso. Abraço, Cristiano!

  2. As vezes é só quebrando a cara que a gente entende certas coisas. Podem ser fases ruins, mas no fundo são sempre positivas em alguns aspectos. Sim, te desejo mudanças… só com elas que dá para entender a si mesma. Um ser humano nunca é igual, ele muda constantemente. É a lei da vida! Te desejo uma vida feliz com suas escolhas!! Abraço!

  3. Verdade Joy, tb sempre fui muito parecida com vc!
    Achando já estar pronta! Já estar madura! Muito receosa quanto a mudanças…
    Mas a vida e a maturidade nos faz perceber que mudanças são fundamentais!
    E faz parte, e no fundo faz bem! E se você acredita em Deus, percebe que em tudo ele está com ao nosso lado, e que cada acontecimento foi valido e necessário para o nosso próprio aperfeiçoamento!
    Amei o desabafo!
    bjs ❤

Deixe um comentário

