Três atitudes que podem mudar o mundo

As vezes a gente se pude por não ser capaz de mudar o mundo, por não ter dinheiro para fazer isso, por não ter tempo e mais uma série de desculpas que a gente dá para continuar a não fazer nada.

Para mudar o mundo não é necessário fazer grandes coisas, basta fazer coisas que podem melhorar/mudar a vida de alguém.  E é incrível como quando a gente começa a fazer o bem o bem volta para nós na mesma proporção.

Então bora levantar do sofá e começar a mudar nossas atitudes. Darei três delas que podem mudar o mundo.

  1. Empatia: Acho que é uma das coisas que o mundo atual mais precisa. Quanto exemplo de ódio gratuito presenciamos todo dia? Agora, com o avanço da tecnologia além de vermos isso na vida real, vemos também na virtual. Colocar-se no lugar é uma ótima forma de começar o mundo, porque quando você se põe no lugar de outrem passa a reconhecer as dificuldades que aquela pessoa tem na vida e a compreender melhor sua forma de agir.
  2.  Solidariedade:  Essa opção tem bastante a ver com a primeira. Seja solidário, procure ajudar as pessoas que precisam, seja doando roupas que já não te servem mais, alimentos ou o seu tempo prestando algum trabalho que ajude de alguma forma essa pessoa. Não precisa exibir as coisas boas que você faz aos outros, faça de coração e a sua recompensa será ver alguém mais feliz.
  3. Gentileza: Tem uns babacas que modificaram o ditado que diz : “Gentileza atrai gente folgada” e é esse tipo de pensamento que transformou o mundo nessa mesquinharia que vemos por aí. Obviamente se você perceber que o outro está se aproveitando de você, se afaste dessa pessoa. Mas ser gentil é uma linda virtude. Dê bom dia as pessoas que convivem com você, seja agradável e seja compreensivo.

Seria maravilhoso se as pessoas começassem a resgatar alguns valores positivos que estão perdidos. Por um mundo com menos gente egoísta, eu voto SIM!

Mas acreditem os bons ainda são a maioria. Vamos lutar para que o bem sempre prevalesça em qualquer época.

E vocês tem alguma dica de coisas que podem mudar o mundo? Deixe aí nos comentários, vou amar sua opinião.

Abraços! ❤

fb_img_1469839147871

Blogs participantes: Em outubro | Mulher Pequena | Iletrando | Conversa íntima | Viagens de Apartamento | Divergências Vitais | Carioca do interior |Nada Sensata | Since85 | Pequenos Retalhos| Lexplorateur | DescoisandoLado Milla|Liley Carla |Leuxclair|Brilha La Luna

Anúncios

12 comentários sobre “Três atitudes que podem mudar o mundo

  1. Respeito. Se cada pessoa entendesse a amplitude desta palavra e a importância de colocá-la em prática, teríamos uma sociedade melhor de se conviver. Respeito deveria ser o valor mais básico. Desde não sujar o seu condomínio até respeitar a religião alheia, tudo nessa vida passa (ou não) pelo respeito. Ótimo texto para reflexão. Beijo! 🙂

  2. Concordo com você, falta gente gentil e educada. Acho engraçado por exemplo, que as pessoas não falam mais bom dia ou boa tarde para as outras pessoas na rua. Eu me sinto meio mal de não fazer isso. Não consigo entrar no onibus e não dizer, obrigada, boa tarde! HAHAHA Eu sei que parece idiota, mas é a realidade. Essas três atitudes pode mudar o mundo mesmo, não o mundo inteiro, mas principalmente o mundo a nossa volta, é que nem aquele filme corrente do bem ? Faça algumas coisas boas e essa pessoa terá que fazer uma coisa boa, e a ação vai crescendo, crescendo, crescendo! Adorei o post.

    • Eu também faço isso ahahaha E quando saio do ônibus falo para o motorista: Boa viagem! Mania que peguei com meu pai. As pessoas olham para mim com cara estranha ahahah Isso mesmo é bem essa ideia do filme que eu quis passar com o post. Que bom que gostou. ❤

  3. Com certezaaa nos falta muito ultimamente as três, empatia então nem se fala, ultimamente tem sido difícil encontrar por ai, solidariedade então nem se fala rss
    Gentileza gera gentileza isso é fato, gestos simples como ajudar alguém atravessar na rua contaminam sabe seria bom ver isso se multiplicar,triplicar…vamos torcer, quem sabe as coisas mudem, quem sabe nós mudamos né.
    Bjs

  4. Parabéns pelo post!
    Creio que não precisa acrecentar nada, pois como disse, não é necessário muita coisa para mudar o mundo. Na minha opinião, a empatia já é suficiênte. Quando nos colocamos no lugar dos outros somos mais solidários, gentins, educados, amorosos e por aí vai…
    Abraço, Pollyanna (diminutarazao.wordpress.com)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s