Capítulo 1

large
We♥it

Quando um ano começa ele não é um novo livro. Ele é um novo capítulo. Não esquecemos o que aconteceu até aqui, mas nesse novo capítulo surge a oportunidade de solucionarmos um problema com mais facilidade, de amarmos mais e de sermos mais felizes. É claro que corremos o risco de enfrentarmos novos desafios ainda maiores que àqueles do capítulo anterior, mas pelo menos já teremos bagagem e pudemos usá-la para lembrar que mesmo os dias mais difíceis por piores que eles sejam, passam. E, então a gente vira a página, inicia-se um novo parágrafo, uma nova linha um novo capítulo.

2016 foi um ano cheio de altos e baixos, cheio de coisa boa e, claro que tiveram algumas coisas ruins também. Faz parte.

Mas ainda que coisas difíceis tenham surgido no caminho, eu me seguro aquele 1% de chance e me agarro no 99% de fé que tenho aqui dentro de mim.

Acredito que as dificuldades fazem a gente viver as coisas de forma mais intensa e verdadeira todo tempo é pouco, viver requer pressa. Então abandonamos atitudes superficiais e nos apoiamos às coisas realmente importantes. Coisas que só enxergamos quando as dificuldades batem na porta, é preciso acontecer uma tempestade para que aprendamos a valorizar os dias ensolarados.

Apesar de tudo, não posso reclamar de 2016. E mesmo que ano tivesse sido ruim, eu não reclamaria. Reclamar não soluciona nada, apenas aumenta os problemas. Quem reclama de um problema acaba tendo dois.

2016 me ensinou que nada está sob o nosso controle, que tudo está nas mãos de Deus e que temos que ter paciência, esperar e confiar. Não adianta tentar acelerar os resultados, tudo chega na hora certa.

Para 2017 eu não tenho muitas expectativas, mas espero que seja um bom ano para todos. Que nunca percamos a fé, que sejamos sensíveis ao olhar para o mundo, que tenhamos empatia uns com os outros e que continuemos com a esperança de um ano novo todos os dias do ano. E que não sejamos escravos dos relógios, que aprendamos que muito mais valioso que o dinheiro é o tempo que passamos ao lado daqueles que amamos.

E assim me despeço de 2016: com muita gratidão. Mais um capítulo concluído com sucesso. E que venha 2017. Meu 26° capítulo! 26. Vinte e seis capítulos de fé, determinação e gratidão.

Que venham os sorrisos, que venham as novas pessoas, que venham os amores, que venham as lutas…

Vai ser um ano de luta. Mas nunca abandonei uma luta pela metade.

Que Deus nos acompanhe!

Feliz Ano Novo, meus queridos! ❤

♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥~♥

P.S.: Este é um post programado. Fiz assim, porque queria que fosse publicado exatamente no dia 1° , se deixar uma mensagem, aguarde que responderei assim que puder. ❤

♥ Me encontre nas outras redes sociais:

TumblrFlickrInstagram ♥ Snapchat:dreamer_joyTwitterFacebook }

2 comentários sobre “Capítulo 1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s