Meu maior ato de coragem

coragem
Se for dono da imagem, avise que darei os créditos 😉

Esse tema me fez refletir muito.

Porque embora eu admire pessoas corajosas eu nunca me achei uma.

Hoje eu penso que a força que uma palavra tem, depende do sentido que você dá à ela.

Dessa forma, uma palavra como coragem, por exemplo, não seria apenas aquilo que o dicionário diz dela, mas sim aquilo que você entende dessa palavra.

E, eu entendo que coragem é você ser dono de suas próprias escolhas, sem se importar com o que você achar disso e saber lidar com as consequências disso.

Pensando assim, tive vários atos de coragem:

  • Fui corajosa quando me neguei a experimentar drogas;
  • Fui corajosa quando fui atrás dos meus sonhos, mesmo as pessoas falando que não valeria à pena;
  • Fui corajosa ao perdoar pessoas que não mereciam nem que as olhasse nos olhos;
  • Fui corajosa por ter feito minhas próprias escolhas e fui muito feliz na maioria delas.

Espero a cada dia mais superar meus medos e ter força para realizar meus sonhos, no fim das contas, todos os nossos atos de coragem começam ao levantar da cama.

“Um passo à frente e você não está no mesmo lugar. ”

(Chico Science)

Estou bem atrasada, mas não poderia deixar de fazer esse post, com esse tema tão especial.  É o tema da blogagem coletiva de abril do Projeto Vai um Café. (O próximo post será da postagem deste mês, ok?

12191717_10207450342518984_5470877887559865017_n

6 comentários sobre “Meu maior ato de coragem

Deixe um comentário

