Para o meu pontinho cinza

baby

Enquanto todos estavam reclamando do preço das batatas, da falta de combustível e gritando para o presidente sair. Eu estava aqui. Entrando para a triste estatísticas das mães que sofrem de perda gestacional. Enquanto as pessoas, faziam filas para abastecer seus carros a preços abusivos. Eu estava em uma sala de ultrassom, torcendo para o médico ter errado e o coraçãozinho do meu bebe voltar a bater. E quando a greve acabou eu estava em um quarto de hospital esperando o momento de retirarem ele de dentro de mim.
Demorou para cair a ficha e ainda continua estranho. Aquela sensação de estranheza que a morte sempre nos traz…
Essas coisas parecem que só acontecem com a amiga da vizinha e nunca com a gente. Imaginem só, logo comigo, mãe de segunda viagem, com um histórico de gravidez e parto tranquilos!
Mas tem coisas que não dependem só da gente. O que me conforta é saber que eu fiz tudo o que estava ao meu alcance para que essa gravidez fosse a diante. Mas não foi. Não deu. E, por mais que a gente busque culpados nessas situações, não existem culpados. Não foi nervoso, não foi por esforço demais, não foi castigo divino, nem nada disso. Simplesmente não era pra ser, não dessa vez.
Esse sempre vai ser o filho que eu não tive, o choro que eu não ouvi, o semblante que eu não conheci e a risada que nunca vou saber como é. Nunca vou ouvir ele me chamar de mãe, ou dar os primeiros passos, nem espalhar brinquedos pela casa…
Dizem que os anjos não tem sexo, acho que é por isso que eu nunca vou saber qual era o dele.
E, agora dói muito, mas sei que essa dor vai ser amenizada. Já estou me conformando que agora também sou a mãe de um anjo. E, não tenho raiva de Deus, ou me sinto injustiçada. Me acho abençoada por ter carregado por dois meses um anjo dentro de mim. 👼 .

11 comentários sobre “Para o meu pontinho cinza

  1. Deus sabe de tudo viu minha querida ? Sei que esse anjinho estará lá no céu olhando por cada passo seu. Nem imagino a dor que está passando , mas mesmo sem ao menos te conhecer me compadeço da sua dor ! Deus está cuidando de tudo ❤️

    • Muito obrigada. Agora já faz quase um mês, já está menos doloroso, mas sei que é um dos nós na garganta se vou carregar a partir de agora. Como você disse Deus sabe mesmo o que faz e é isso que me conforta. Muito obrigada pela mensagem de carinho. ❤️

  2. Me vi em cada palavra sua. Acabo de passar por uma perda, bem no comecinho mas isto não alivia em nada a minha dor. Todos os dias penso que ainda tenho um serzinho dentro de mim,que hoje estaria com 11 semanas. Não é nada fácil eu sei mas acredito de coração que o sol vai voltar a brilhar para nós duas. Um abraço!

    • Sim, as pessoas pensam que por ser de pouco tempo, a dor é menor. Mas não é. O aborto é uma coisa dolorosa pois frustra os nossos sonhos. Quando estamos grávidas já imaginamos aquela criança em nosso braço e é triste demais perdê-la. Eu estaria de 12 semanas agora. Mas se Deus quiser ainda teremos o nosso bebê arco-íris.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s