Outono

1

Já faz quase um ano e ainda é estranho.

Tanta coisa mudou desde que você se foi. Um dia você foi a grande novidade e agora só restaram poucas lembranças.

Tem tanta coisa legal acontecendo mas parece que sempre me falta algo. Às vezes parece egoísta comemorar tanta coisa legal sem ter você aqui.

Eu queria tanto que as coisas fossem diferentes. Mas já faz um tempo que eu percebi que eu não tenho controle de absolutamente nada. Eu descobri que eu não era a super heroína que eu imaginava e que não dá para salvar o mundo sem grandes poderes. Então eu me limito a tentar me salvar de todo esse caos.

Esse é o primeiro outono sem você. E, não sei se você sabe, mas eu nunca gostei de frio. E esses dias frios estão me lembrando você. E, uma coisa inacreditável aconteceu : parece que eu estou começando a aprender a gostar da queda de temperatura.

Sabe, foi complicado me reconstruir depois do outono passado. Eu me senti nua e sem alma. Todas as minhas folhas secaram e eu vi uma a uma cair sem eu poder fazer nada para salvá-las. Uma ventania passou e levou as poucas que me sobraram. E eu fiquei aqui, paralisada esperando a primavera fazer tudo florir de novo.

E foi passando, estação após estação e parecia que a redenção nunca vinha…

Mas aos poucos parece que a vida vem me presenteando com pequenos motivos para voltar a sorrir. E eu não tô falando só daquele “sorrir” de mostrar os dentes. Tô falando de sorrir mesmo, genuinamente, sabe?

Engraçado é que eu vi o meu fim no último outono e agora enxergo um novo começo no outono deste ano. 

Eu precisei te perder para me reencontrar. E, quando eu me olhei no espelho eu já não era mais a mesma. E, foi esquisito olhar para aquela pessoa estranha do espelho e ter que me acostumar que agora ela também fazia parte de mim. Mas nós fizemos as pazes e a agora eu me orgulho de quem nós somos e de quem estamos nos tornando.

Espero que desse lado aí também esteja tudo bem. Muito obrigada por me ajudar a me encontrar no meio dessa confusão toda.

Nesse outono tá frio lá fora, mas aqui dentro tudo permanece quentinho.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s