Não seja uma granada na vida de alguém

voshublp6t
Foto retirada daqui

No livro (e filme) “A culpa é das Estrelas, a personagem principal, Hazel Grace, diz que é uma granada e que se ela “explodir” machucará todos que estão perto. No caso de Hazel, “a explosão”não seria culpa dela, afinal não seria sua escolha morrer. E muito menos machucar alguém.

Agora, existem pessoas que acabam sendo “granadas” na vida dos outros e, muitas vezes, não percebem e nem querem admitir isso.

E quando somos granadas?

Somos granadas quando não pensamos nos outros quando tomamos determinadas atitudes. Atitudes negativas que podem causar sofrimento à outrem.

Por exemplo: Você tem uma amiga. Uma boa amiga, sincera, confidente fiel. Acontece que essa amiga é apaixonada por um cara e você, mesmo sabendo disso, vai e fica com ele. Sua amiga descobre e sofre muito. A amizade de vocês acaba. Percebe que você machucou a sua amiga? E como você poderia ter evitado isso?  Você tenta se justificar dizendo que “aconteceu”, que não foi porque você quis. Mas como diz o ditado popular: “De boas intenções o inferno está cheio.”

Outro exemplo: Você é casado (a) e tem filhos. Mas você se apaixonou por uma outra pessoa (e não há  nada de mal nisso). Só que em vez terminar o relacionamento com o seu cônjuge de forma madura, você trai, engana duas pessoas ao mesmo tempo, não se preocupando com as consequências disso. Acontece que seu parceiro(a) descobre. E tudo se transforma em uma confusão terrível, onde: além de machucar a pessoa com quem você compartilhou boa parte da sua vida, ainda machuca os filhos, que são totalmente inocentes na história.

É natural, que às vezes, o relacionamento acabe, não dê certo. Mas a coisa mais certa a se fazer é ser honesto com a outra pessoa. É tão óbvio que é até ridículo ter que escrever sobre isso. Talvez o outro não reaja bem a honestidade, porque nem todos estão prontos para ouvir verdades, talvez a pessoa te odeie, mas daí a consciência e problema já é dela.  Você sairá limpo da situação. Claro que, se a pessoa gostar de você, o sofrimento será inevitável . Mas muito pior que ser deixado é ser enganado.

Fiz questão de dar dois exemplos, um relacionamento de amizade e outro amoroso, porque a gente tende a acreditar que traições só existem no relacionamento amoroso. E traição existem de várias formas. E toda vez que você toma uma atitude impensada, você fere as pessoas que estão ao seu redor e, talvez você que está lendo este texto nem se preocupa com isso, mas tente colocar-se no lugar do outro. Não seja uma granada na vida de alguém, não estrague a felicidade dos outros.

2 comentários sobre “Não seja uma granada na vida de alguém

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s