Por uma internet mais humana!

P.s.: Não sei porquê motivo esse post foi publicado com data de Outubro de 2015  (não sei se foi porque era rascunho ou se foi por conta do computador que postei.  :/

Porém esse post faz parte da minha participação do BEDA do dia 17/08/16.

tumblr_notebook-amor
Retirei a foto daqui

Quando comecei a usar a internet lá em 2004, não imaginava que tudo iria chegar ao ponto que está hoje. Tudo bem, que eu não usava nenhuma rede social, que tinha que pagar a hora na lan house, pra fazer uma pesquisa no Google, mas mesmo assim, hoje em dia as atitudes das pessoas na “rede” me assustam.

Não sei se é impressão minha, mas na época do orkut as pessoas eram mais felizes (antes que venham me criticar, isso é uma ironia).

Hoje todos são “cult”, um quer saber mais que o outro e a única opinião correta é aquela que é igual a “minha”. Egoísmo mode on.

Eu penso assim: se eu vi uma postagem e não concordei com ela de duas a uma: ou ignoro (não curto, não compartilho e não comento) ou, se vou comentar algo, comento de forma sensata sem agredir a opinião do outro.

Em tempos em que se fala tanto de “intolerância”, por ironia, é o que mais se vê. Muitas pessoas estão tentando quebrar os padrões criando outros.

Por exemplo? Observe os posts de política, futebol, aborto (contra e a favor da legalização), religião… SEMPRE dá discussão, e, na maioria das vezes, nada saudável. Os argumentos são cheios de palavras acadêmicas, e ainda assim são fracos. E o pior de tudo é quando soltam: “Cala a sua boca”,  “Cale os seus dedos”, “Pare de vomitar merda”, esses são os mais fraquinhos que já vi por aí. Mas aí apelam para as palavras de baixo calão, mandam a pessoa tomar naquele lugar, xingam a mãe do cidadão. E tudo por que? Porque simplesmente a opinião do outro sempre está errada. Ah, sim mas a pessoa merece ser crucificada porque expôs a sua opinião publicamente, se não quisesse isso que escrevesse em um diário. E isso é mesmo motivo para tantos comentários maldosos? Para xingar a pessoa? Simplesmente porque ela não concorda com você? Parem, gente! Parem que tá feio, tá desagradável, tá muito chato.

A internet está se tornando um lugar chato. Onde as pessoas que pedem para não serem julgadas são as que mais estão julgando.

E para que tudo isso, gente? Para que agredir os outros na internet. Uma vez ouvi uma frase (acho que é um Provérbio Chinês) que diz mais ou menos assim: “Sábio é aquele que cala para não ferir ninguém.”

Vamos começar a deixar nossas crenças, conceitos e ideologias de lado e vamos respeitar mais as outras pessoas? Vamos lutar não só por uma internet mais humana, mas por uma convivência mais humana. Vamos parar para pensar se realmente vale a pena entrar em uma discussão onde todos os lados sairão magoados. Vamos parar de espalhar tanta negatividade e rebater tudo o que for ruim com positividade.

Vamos espalhar amor, empatia, respeito. O mundo está precisando disso.  ❤

fb_img_1469839147871

Blogs participantes: Em outubro | Mulher Pequena | Iletrando | Conversa íntima | Viagens de Apartamento | Divergências Vitais | Carioca do interior |Nada Sensata | Since85 | Pequenos Retalhos| Lexplorateur | DescoisandoLado Milla|Liley Carla |Leuxclair|Brilha La Luna

 

Anúncios

9 comentários sobre “Por uma internet mais humana!

  1. Verdade Joy, chega de mimimi
    faz parte do amadurecimento e aperfeiçoamento pessoal a gente entender que em cada ser humano existe um universo de opiniões, seria muita coincidência se todos pensassem igual.
    Por um mundo menos chato rsrsrs

  2. Já tem um tempo que venho pensando nisso, e venho ficando cansada de rede social. Como você, eu também costumo apenas ignorar uma postagem que não concordo, mas ultimamente tô tendo que ignorar quase tudo o que vejo na internet pra manter a paz de espírito. Tá bastante complicado. Faço meu o seu desabafo! hahaha
    Beijos

  3. Em diversos momentos já pensei em abandonar meu Facebook exatamente por isso. Além de ser uma perda de tempo, ultimamente tem se tornado só um portal onde todos expõem sua vida em demasia e reclamam/discutem sobre assuntos que deveriam ser comentados bem com outro afinco. Usam argumentos que parecem ser inteligentes, mas que no fundo não contribuem em nada para o dia-a-dia. Preferem idolatrar uma “Jady Bolt”, do que alguém que descobriu a cura para uma doença ou que contribuiu de forma ou outra para um mundo melhor. Fico feliz de saber que aqui pela blogosfera esses comentários inúteis ainda não chegaram 🙂
    Gostei muito do seu post e da forma que você abordou o assunto. Tens totalmente a razão!
    Beijos

    • Muito obrigada pelo comentário. Sabe que quando postei achava que iria dar a maior polêmica e que iam chover os comentários negativos? Ainda bem que não (embora eu saiba que pode ser que eles surjam). Mais uma vez, agradeço pelo comentário, tenha uma ótima semana. ❤

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s