
Este post é a minha contribuição para a “Quinta Autoral Criativa”, vi lá no blog Devaneadora de Ideias, da linda da Mayara. Adorei a ideia e resolvi participar também. E sugiro para quem gosta que participe também. 🙂
Os idealizadores são a Juliana Lima e o Palhão. Aqui as regras, para quem também quiser participar.
Para mim foi um desafio, porque é um microconto e eu tenho dificuldade em escrever pouco. Foi um tempão apagando, conferindo e tentando deixar da melhor forma possível.
Espero que gostem. (y)
Para toda vida
Tic-tac, tic-tac, tic-tac.
Joana dormia, virava e revirava várias vezes. O pequeno relógio, pousado no criado mudo amarelo do lado de sua cama, insistia que estava na hora dela acordar, cada “Tic-Tac” parecia ter o som mais elevado. Até que depois de perceber que não teria mais jeito, ela decidiu levantar.
Foi ao banheiro cambaleando, como um bêbado voltando para casa de madrugada. Sentou – se no vaso sanitário e, ainda com o raciocínio lento, tentou lembrar de tudo que deveria fazer naquele dia. Levanta-se e preparando-se para um novo dia.
Vai até o ponto. E por pouco não perde o ônibus. Estranhamente não tinha muitas pessoas, como Joana foi a última a entrar só sobrou um assento: do lado de um rapaz. Ela se aproximou e perguntou se poderia sentar, ele assentiu que sim com a cabeça e abriu um sorriso tão lindo, que ela sentiu as pernas estremecerem.
Quando Joana se dá conta, ela e Rodrigo (sim esse era o nome dele) , estão conversando como velhos amigos, falando de Livros , de música. De Caetano e de Rimbaud. O tempo de repente resolveu desacelerar enquanto estavam juntos.
Mas nada dura para sempre. E chegou a hora de Joana ir embora. Quando estava quase descendo do ônibus ele gritou, chacoalhando as chaves da casa dela:
— Ei moça, você perdeu as chaves.
Quando ela foi buscar agradeceu e disse :
— Mas que cabeça a minha!
Ele completou sorrindo:
— Agora vai ter que ser para toda vida.
Acho que a mágica aqui está na sutileza com que você temperou o cotidiano com o maravilhoso… lindo texto! =]
Gosto muito dos seus textos e receber um elogio seu me deixou muito contente, de verdade. Obrigada e que bom que gostou 🙂
Tá lindo mesmo… é como um abraço no coração haha
Beijos!
Awn *-*
Apaixonante!!!
Fiquei muito feliz que você fez, belissimamente, o Microconto! Tenho certeza absoluta que o pessoal vai amar assim como eu!
Beijos querida! Ótima noite. =)
Obrigada, Mayara. Que bom que gostou, lindona 😍
Que maravilha!
Adorei o microconto e sua participação no projeto!
Obrigado pela confiança 🙂
Que bom que gostou. Não precisa agradecer, o projeto é incrível 😉
Mágico! Amei *-* Parabéns *———* vou conferir as regras! Adorei a ideia, quem sabe participo tb 😉 Grata por compartilhar ^^
Bjs
Ai, que bom que gostou! *-* Participe sim a ideia do projeto é ótimo e estão saindo ótimos contos por lá. 😀
Beijo.
Que legal! 😊ficou muito bom… m porque vc não participou la nos comentários?
Adorei seu texto…. beijos
Eu participei sim, acho que você esqueceu de mim haha 🙂
Beijos e muito obrigada . ❤
Ahhhhhh eu não vi 😨
Eu comentei 😵
Jesus to ficando velha!
Hahahahha faz parte 😀
[…] Como vocês puderam ver neste post, eu estou participando da Quinta e Quarta Autoral Criativa. Lá do blog da Juliana Lima e do […]
[…] ♥ Para toda vida […]